Hebraico Sem Fronteiras ganha notoriedade e torna-se referência em todo o país

Quem diria que uma viagem de férias para a América do Sul, há oito anos, poderia mudar todo o percurso de uma vida? Nativo de Israel, o professor Dror Marko carrega uma linda trajetória para contar. Apaixonou-se pelo Brasil e por aqui resolveu ficar. O que ele não sabia era o rumo que levaria a sua vida a partir dessa decisão.

E, os amantes da Língua Hebraica agradecem, pois foi através dessa “mudança de roteiro” que Dror começou a lecionar hebraico para brasileiros e conseguiu, ainda, iniciar o curso presencial para pequenas turmas no Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana. Tempos depois, nasceria o curso online – desenvolvido para brasileiros -, o Hebraico Sem Fronteiras.

Criado em 2016, o curso ampliou, ganhou força e alcançou não apenas brasileiros como também pessoas de outros países interessados em aprender o idioma. Até hoje, são mais de 1000 alunos que se inscreveram no curso online.

O curso conta com dois módulos e propõe a ensinar a língua desde o início, ou seja, desde a apresentação das letras. Além das videoaulas, o curso conta, também, com: material baixável em PDF; exercícios online e offline de escuta, leitura e escrita; suporte do professor pela própria plataforma do curso, e-mail ou Whatsapp; grupo de apoio no Telegram; e a mais recente novidade, que são encontros mensais ao vivo, os chamados “Conselhos Abertos”.

Saiba mais sobre os módulos:

O curso Hebraico Sem Fronteiras conta atualmente com dois módulos. Alunos e futuros alunos podem aguardar por novidades, pois o terceiro módulo será lançado em breve. Devido à pandemia, as gravações precisaram ser interrompidas, mas a boa notícia é que a produção já foi retomada.  

O Módulo I é básico, ideal para quem gostaria de começar do zero e é dedicado à alfabetização, consolidação de vocabulário e entendimento das estruturas gramaticais fundamentais do hebraico. O Módulo II é para os já iniciados, mais denso, onde o aluno aprende a reconhecer e criar frases mais elaboradas, inicia um estudo direcionado de verbos e há um capítulo especial de diálogos com situações cotidianas. No Módulo III haverá ainda mais diálogos, mais verbos e outras peculiaridades do hebraico. 

Apesar dos módulos serem consecutivos, a inscrição neles é independente, se o interessado considera que já sabe o conteúdo do Módulo I (R$199), pode ir direto para o Módulo II (R$239), se quiser.

“Mas sempre aconselhamos a fazer o Módulo I, sim, não é raro receber feedback de alunos que já tinham alguma base de hebraico e descobriram coisas novas ou recordaram assuntos que não tinham ficado bem solidificados de estudos anteriores. É um valor bastante acessível, fazemos um grande esforço para manter essas taxas relativamente baixas, mas devido às rápidas mudanças no cenário econômico, em breve teremos reajustes”, explica.

– Para quem ficou interessado, seguem as redes sociais do curso:

https: //hebraicosemfronteiras.com.br/

https://www.instagram.com/hebraicosemfronteiras/

https://www.facebook.com/hebraicosemfronteiras/

https://www.youtube.com/c/hebraicosemfronteiras