O grupo Sou Segura realiza, no dia 18 de setembro, às 9h, o painel: “Protagonismo Feminino no Mercado Segurador”. Com apoio do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), o evento ocorre na sede da entidade (Av. Otávio Rocha, 115, 1º andar, Centro Histórico de Porto Alegre) e contará com palestras de mulheres líderes em seus respectivos segmentos no mercado de seguros.
As palestrantes convidadas são: Lanzi Camargo, advogada e fundadora da Via Absolutta e Via Premium; Niris Cunha, advogada e sócia da NC e Sperb Advocacia Empresarial e conselheira da Sou Segura; Cátia Muller, CEO da Way Reguladora e embaixadora da Sou Segura; e Júlia Senna, CEO do JRS. Elas compartilharão seus conhecimentos e experiências, abordando temas que visam promover a equidade de gênero no mercado segurador.
Guilherme Bini, presidente do Sindsegrs, destaca a importância do evento para o avanço das discussões sobre gênero no setor segurador. “Acredito firmemente que a igualdade entre homens e mulheres é essencial para o progresso de toda a sociedade. Por isso, considero muito relevante abrirmos espaço para esse debate. É fundamental atividades como esta do movimento Sou Segura para que nosso mercado seja um ambiente inclusivo para todos”, afirma Bini.
Criado nos anos 1990, o grupo Sou Segura é constituído de representantes de todos os intervenientes do mercado de seguros: segurados, seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadoras de serviços e demais instituições. Dentre os propósitos estão a conscientização das profissionais, a oportunidade de networking e a capacitação constante, promovendo o seu desenvolvimento próprio e o empoderamento feminino.
Sobre o Sindsegrs
O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), conhecido como Sindicato das Seguradoras do RS, é uma associação profissional que coordena ações políticas e institucionais para o aperfeiçoamento e o crescimento da indústria de seguro no Rio Grande do Sul. A entidade tem por finalidade o estudo, a defesa e a coordenação das atividades de Empresas Seguradoras, visando o fortalecimento do seguro e cujo desempenho tem o privilégio de restaurar patrimônio, mobilizar recursos para desenvolver a economia do país e combater o desemprego com sua vocação empregatícia, bem como proporcionar tranquilidade à comunidade segurada.