O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia a renovação de duas importantes certificações: Empresa Estratégica de Defesa – EED e Produto Estratégico de Defesa – PED. Ambas são concedidas pelo Ministério da Defesa somente às companhias que fazem investimentos de porte em desenvolvimento tecnológico e industrial e em produtos que podem beneficiar as Forças Armadas do Brasil.
A atualização das homologações evidencia que a New Space segue detendo e aprimorando o conhecimento necessário em tecnologias essenciais para a manutenção da soberania nacional, bem como possui serviços e soluções de interesse estratégico para o governo. “Graças a sua vocação para a Segurança Digital, o Grupo New Space, mais uma vez, faz uma contribuição importante para a modernização da estrutura de defesa cibernética do País, auxiliando no fortalecimento da base tecnológica nacional. Para nós, a conquista das recertificações é motivo de muito orgulho e evidencia a nossa função estratégica para desenvolver novas tecnologias e aprimorar as já existentes”, comemora Adriano Vallim, diretor de inteligência cibernética.
Entre as soluções e serviços em destaque estão o de Inteligência Cibernética e Monitoramento de Ambientes Críticos, onde assuntos de interesse para autarquias governamentais e autoridades são prontamente reportados. No último biênio (2019 – 2021), por exemplo, 212 dossiês e relatórios foram produzidos, com informações estratégicas e/ou sigilosas, relacionadas a vazamentos de dados, possíveis ameaças, ou que pudessem trazer algum tipo de instabilidade para a sociedade. Também vale destacar o acordo de cooperação entre as partes, com intercâmbios de profissionais para experiências, períodos de treinamento e trocas de conhecimento.
A recertificação ocorreu após a realização de uma visita, em maio, para avaliação técnica com as presenças de membros da Diretoria de Produtos de Defesa (DEPROD) – Coronel Hilton Grossi Silveira e Coronel Alexandre Pinto Sampaio; do Exército – Coronel Juliano Eduardo Ferst; e da Força Aérea – Major Iran Rosa Xavier, Capitã Camila Rodrigues da Costa Jesus e o 2º Sargento Sérgio Ricardo Rodrigues. “Foram momentos de muito trabalho onde precisamos explanar sobre o mindset de inteligência que a gente usa, quais são os diferenciais de nossa atuação etc. mas que foram extremamente recompensadores. Em 2023 teremos mais”, finaliza Vallim.