Mais de vinte anos de carreira, sendo dezessete na mesma organização. Com esta experiência e visão clara do impacto das transformações tecnológicas nos negócios, Bruno Rosas assume a presidência para América Latina da líder global em bombas de combustíveis e em sistemas de medição e monitoramento para postos de serviços. Sua missão será a de preparar a empresa para o futuro cada vez mais conectado e inteligente.
Depois de passagem, em companhias de petróleo, Bruno iniciou sua carreira na Gilbarco Veeder-Root como Gerente de Contas em 2004, sendo promovido a Gerente de Vendas, Marketing e Contas Estratégicas menos de dois anos depois. Em 2013, assumiu a direção da Gilbarco Veeder-Root Chile, posição que acumulou com o desafio da direção de mineração da empresa na América Latina. De 2016 a 2018, atuou como Diretor de Crescimento da América Latina do Grupo Fortive, holding a qual a Gilbarco Veeder-Root pertencia – atualmente a empresa faz parte da holding Vontier. Em 2018 assumiu a direção de marketing da Gilbarco Veeder-Root para a América Latina, cargo que exerceu até junho deste ano.
“Atuei nas áreas funcionais de Vendas, Marketing, Serviços e Engenharia. Sem dúvida, estas experiências contribuirão na tomada de decisões assertivas na minha nova posição”, diz ele.
“Queremos ser seu parceiro tecnológico” – Traduzir e transportar para a prática, o lema da Gilbarco Veeder-Root numa região tão extensa como a América Latina e em estágios tão distintos em transformação tecnológica são tarefas já avaliadas e estruturadas. Bruno analisa que os postos de combustíveis passam por uma transformação digital muito rápida que leva os mercados menos desenvolvidos à aceleração e saltos de etapas na busca de maior conectividade, gestão remota e serviços.
“Vejo anos de muita transformação no segmento, cada país está num momento diferente no que tange a matriz energética, leis de emissões e fiscais. Mas, acredito que o mais importante é deixarmos claro a atuação em todas as dimensões preparando a empresa para atender a demanda dos seus clientes e fazendo parte do processo de transformação, respeitando características históricas regionais”, comenta ele.
Para cumprir este objetivo, ele acredita que a gestão de pessoas será um dos mais importantes pilares para a entrega. Portanto, ele quer multiplicar e incentivar seus valores próprios de aprendizado e resiliência, com uma gestão de “portas abertas” e ao mesmo tempo incutir em cada colaborador “a visão do dono”.
“Somos todos responsáveis pelo resultado da empresa e é preciso que cada um tenha a dimensão exata da sua contribuição nesta jornada. A proatividade é bem-vinda, sempre. Novas ideias, novas iniciativas, sem medo de errar. O erro faz parte do aprendizado, da correção da rota e só assim avançaremos”, diz ele.
Bruno Rosas é formado e mestre em engenharia mecânica, e mestre em Petróleo e Gás, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tem MBA em Gestão Empresarial Internacional pela Fundação Getúlio Vargas.