Especialista que atende pelo GetNinjas esclarece dúvidas sobre os seus smartphones
Os aparelhos celulares são essenciais para muitas pessoas, por conta da praticidade que nos proporciona diariamente, tanto na vida pessoal quanto na rotina de trabalho. Por isso, quando o celular quebra ou acontece alguma coisa, os usuários tentam de tudo para consertá-lo sem gastar muito. Porém as famosas “improvisadas”, muitas vezes baseadas em mitos, podem agravar o problema. Pensando em esclarecer mitos e verdades sobre a vida útil dos celulares, Tatiana Moura, assistente técnica de celular que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, esclareceu algumas dúvidas.
O celular caiu na água, se mergulhá-lo no arroz, a água é sugada? MITO
Somente a água da superfície é absorvida, a água da placa só é extraída abrindo o celular. O procedimento indicado para limpeza é chamado de banho químico. Não ligue o celular na tomada caso ele caia na água, isso pode danificar ainda mais o aparelho.
Pasta de dente tira o risco na tela do celular: MITO
O creme dental não resolve o problema e, além disso, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar o problema, o ideal é usar uma tela de proteção de qualidade.
Usar o smartphone com a tela rachada danifica o aparelho: VERDADE
O celular pode continuar funcionando se o touch não tiver sido prejudicado, mas se a pessoa continuar utilizando corre o risco de comprometer o LCD.
Bateria pode viciar: MITO
Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Hoje, os smartphones utilizam baterias íon de lítio que não sofrem deste mal.
Usar a bateria até o final para ser recarregada: MITO
Não precisa seguir esses ciclos completos de carga e descarga. Os smartphones atuais estão preparados para atender às nossas necessidades de uso.
O celular precisa ser retirado da tomada quando a bateria atingir os 100%: DEPENDE
Deixar o celular no carregador depois da carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até explodir.
No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes” e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.
Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados – Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.