Especialista no assunto que atende pelo aplicativo GetNinjas esclarece as principais dúvidas sobre o que é verdade e o que é mentira
O celular é uma peça fundamental nos dias de hoje, ele faz praticamente tudo, com ele pagamos contas, fazemos compras online, conversamos com os amigos e familiares, assistimos filmes e séries, navegamos nas redes sociais e usamos para trabalhar. Com essa proximidade, todos acham que são especialistas no assunto, mas para afirmar o que realmente é certo ou errado, o GetNinjas convidou Tatiana Moura da Fix Online, assistência técnica de celular que atende pelo aplicativo de serviços, para esclarecer algumas dúvidas em torno deste tema. Confira abaixo quais são eles:
Arroz salva os celulares que caem na água: MENTIRA
Ele absorve apenas o líquido que fica na superfície. A água que atinge a placa só consegue ser extraída abrindo o celular e fazendo o procedimento conhecido como banho químico. Se o celular cair na água, não o ligue na tomada e procure uma assistência técnica o quanto antes. Atenção para a água do mar, que prejudica ainda mais o aparelho.
Pasta de dente tira o risco na tela do celular: MENTIRA
O creme dental não resolve o problema e, além disso, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar o problema, o ideal é usar uma tela de proteção de qualidade (de preferência de vidro que é mais resistente).
Usar o smartphone com a tela rachada danifica o aparelho: VERDADE
O celular pode continuar funcionando se o touch não tiver sido prejudicado, mas se a pessoa continuar utilizando corre o risco de comprometer o LCD. Neste caso, a situação fica mais complicada e só a troca de vidro não resolve o problema.
Bateria vicia: MENTIRA
Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Hoje, os smartphones utilizam baterias íon de lítio que não sofrem deste mal. Pode carregar quando quiser.
Usar a bateria até o final para ser recarregada: MENTIRA
Não precisa seguir esses ciclos completos de carga e descarga. Os smartphones atuais estão preparados para atender às nossas necessidades de uso.
O celular precisa ser retirado da tomada quando a bateria atingir os 100%: DEPENDE
Deixar o celular no carregador depois da carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até explodir. Tenha bastante atenção com isso.
No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,8 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes” e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.
Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados – Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.