Gabriel Andrade mostra como Direito e tecnologia podem andar lado a lado

Gabriel Andrade mostra como Direito e tecnologia podem andar lado a lado

Os mecanismos dos avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes em todas as áreas. Hoje em dia, é difícil não estarmos interligados com a era digital e suas formas de facilitar nosso cotidiano, os aparelhos eletrônicos e computacionais já são parte da rotina. A área do Direito vem sendo impactada, também, com essas novidades. O mercado de startups tornou-se crescente nos últimos tempos, aumentando a credibilidade e eficiência no aspecto jurídico através do investimento em novas tecnologias.

Estudante de Direito e no 10º período do curso, Gabriel Andrade aposta no engajamento de startups, com o intuito de agregar novos procedimentos e possibilidades para sua empresa de renome, Jurplan.

O ano de 2022 está propenso em tornar-se favorável a investimentos a partir de startups. Com o intuito de fomentar novidades como a descentralização de tribunais judiciários e possibilitar julgamentos online, a Jurplan, companhia que tem Gabriel Andrade como representante, acredita que o mercado tecnológico chega com grandes apostas em crescimento.

Gabriel Andrade
Gabriel Andrade – Foto de 2019

Agregar conhecimento nunca é uma tarefa em vão

Não somente como investidor e estudante, Gabriel Andrade já tem participação em diversos eventos de renomes na área do Direito, uma forma de aprender e entender um pouco mais em relação aos avanços que sofremos diariamente. Dentre os congressos participados, o foco no investimento digital e na proteção de dados para um desenvolvimento ainda maior de infraestrutura tecnológica, tornam-se aliados na atuação como investidor.

Adquirir informações novas como forma de implementar técnicas que sirvam de método de acréscimo, são passos importantes a serem avaliados quando buscamos maiores conhecimentos, ainda mais na área do Direito, da qual Gabriel pertence, visto que as instituições jurídicas sofrem alterações com bastante frequência.