Ideias e discussões apresentadas durante o GAF 2016 serão encaminhadas a representantes dos setores público e privado
Nos últimos dias 04 e 05 de Julho, a AD Corretora de Seguros participou do principal Fórum Mundial sobre Agronegócio – o Global Agribusiness Forum 2016. Essa é a segunda vez consecutiva que a AD marca presença neste importante evento promovido pela DATAGRO, empresa de consultoria em açúcar e etanol, em parceria com a Sociedade Rural Brasileira (SRB), com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho) e com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Reunindo representantes dos maiores produtores da agricultura mundial, o evento estimulou debates sobre o agronegócio e a busca por soluções para desafios enfrentados pela humanidade no tocante ao desenvolvimento socioeconômico e à preservação do meio ambiente. Mais de 1200 líderes e autoridades, provenientes de mais de 40 países, e mais de 100 parceiros, incluindo a iniciativa privada, governos, associações, entidades, universidades, ONGs e veículos de comunicação, estiveram presentes durante os dois dias de atividades. Além do público presente, o Fórum alcançou mais de 45 mil espectadores por meio de transmissões ao vivo pela televisão e internet.
Os debates promovidos durante o evento têm como objetivo identificar ações e estratégias para garantir um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta. Segundo a assessoria de imprensa do evento, um dos momentos que mais despertaram a atenção dos participantes do GAF2016 foi a palestra ministrada pelo Diretor-Executivo da AD Alvaro Dabus, que se apresentou no painel sobre Financiamento e Serviços. Em sua fala, Alvaro destacou que o agronegócio é o motor da economia brasileira e apontou que o País é o maior produtor mundial de açúcar, café e laranja e é líder na exportação de açúcar, etanol, carne e aves, além de ser o segundo maior produtor de soja no mundo. O executivo ainda aproveitou a oportunidade para provocar uma reflexão sobre a ótica dos riscos que se apresentam dentro da cadeia dos agronegócios e defendeu a importância do seguro de índice climático e do seguro ambiental. “Se o agronegócio é motor da economia, o combustível é o capital, e esse capital precisa de proteção. Temos que pensar antes que as coisas aconteçam”, afirmou.
Soluções em seguros
Como uma das colaboradoras do Global Agribusiness Forum 2016, a AD Corretora de Seguros levou para o evento sua experiência no atendimento de empresas do setor sucroenergético, oferecendo informações sobre gestão de riscos e apresentando diferentes soluções em seguros. Especificamente em relação ao setor sucroenergético, a AD tem o maior Market Share (grau de participação de uma empresa no mercado em termos de vendas), atendendo mais de 100 unidades. “Como a AD Corretora de Seguros é especialista no setor agroindustrial, fazer parte do Global Agribusiness Forum consolida nossa participação nesse mercado. Durante o evento, toda cadeia mundial de agronegócios esteve representada por meio de suas lideranças. Dessa maneira, foi uma honra poder integrar um Fórum tão importante como o GAF”, declara Alvaro Dabus, Diretor-Executivo da AD Corretora de Seguros.
Contribuições
Os resultados das discussões e ideias levantadas durante o Global Agribusiness Forum 2016 serão compilados em um documento oficial, que resumirá as recomendações de todo o setor representado no evento. O conteúdo será distribuído para autoridades de todo o mundo: formuladores de políticas globais, chefes de Estado e CEOs de empresas mundiais que têm relação com o agronegócio.