Rede varejista é o maior ponto de coleta para campanha de arrecadação de agasalhos promovida pelo grupo de comunicação, em Santa Catarina
A NSC, afiliada Globo em Santa Catarina, lança na última segunda-feira, dia 24 de maio, uma ação já tradicional no Estado: a campanha Termômetro Solidário, com o objetivo de mobilizar os catarinenses a doarem agasalhos, sapatos e cobertores para aquecer o inverno de quem mais precisa.
Até o dia 30 de julho, mais de 40 pontos de coleta estarão espalhados por todo o Estado, sendo a rede de atacarejos Fort Atacadista o maior deles, presente na região com 31 lojas. A ação movimenta as principais cidades de SC, como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Chapecó e Lages.
Para contabilizar e acompanhar a arrecadação, estimulando que mais pessoas entrem para a rede de solidariedade, o estúdio do Jornal do Almoço da NSC TV recebe um termômetro virtual, que “esquenta” à medida em que a campanha ganha força. O objetivo é arrecadar 200 mil peças até o final do projeto – o dobro do que foi arrecadado no ano anterior.
Além da doação de roupas, o projeto idealizado pelo grupo de comunicação e com o apoio do Fort Atacadista vai às ruas com o Sopão Beneficente. Serão realizadas três ações durante o período da campanha, com mais de mil refeições oferecidas a quem mais precisa. “Essa campanha sempre fez a diferença, com ações sólidas e que de fato promovem o bem-estar social, e neste ano se faz ainda mais essencial pelo momento delicado que vivemos, em função da crise sanitária”, ressalta o gerente nacional de marketing do Fort, Gustavo Petry.
Toda a operação da arrecadação será organizada conforme as normas da Organização Mundial da Saúde: as roupas serão recolhidas, higienizadas seguindo protocolos de prevenção contra o coronavírus e separadas antes das doações. As datas e comunidades que receberão as doações serão divulgadas no decorrer do projeto.
Serviço:
O quê: Campanha “Termômetro Solidário”
Como participar: doando roupas, cobertores e agasalhos em bom estado
Até quando doar: 30 de julho
Quem vai receber as doações: Comunidades carentes
– Onde doar: nas lojas Fort Atacadista de SC e também outros pontos de coleta credenciados (ver a lista completa no G1 SC).