A Linte, plataforma inteligente que faz todo o gerenciamento e automação de contratos e outros documentos para a área jurídica das organizações, acaba de anunciar a chegada de Fernando Couto como Head of Sales – Large Enterprises da companhia. A nova área da legaltech visa atender empresas abertas em bolsa, com mais de R$ 750 milhões de faturamento ou mais de 5 mil funcionários.
“A chegada do Fernando ao time demonstra o quanto estamos focados em nossos planos de prospecção e estudo de mercado para ampliar a carteira de clientes e captar novas oportunidades de negócios”, destaca Gabriel Senra, CEO e fundador da Linte.
O executivo se une à companhia com o objetivo de comandar o desenvolvimento de negócios corporativos (large enterprises) da Linte, aproveitando a experiência de Couto em gestão de startups, quando foi co-fundador e responsável pela expansão do negócio.
Passagens por TOTVS e Estácio
Couto tem 28 anos de experiência profissional, focada na gestão de grandes contas e na estruturação e desenvolvimento de equipes comerciais. O executivo da nova área da Linte traz sua visão micro e macro de processos tecnológicos para transição de sistemas, contribuindo para aprimorar os resultados operacionais da empresa.
Com uma carreira já estabelecida na área de vendas para Large Enterprises no mercado de tecnologia, como fintechs e telecomunicação por satélite, Couto traz na sua bagagem profissional empresas como TOTVS, Estácio, Evolua Empresas, DTCOM, BRITech, GESTUM e TAEX.
“Trabalhamos com empresas de diversos tamanhos e segmentos, mas sentíamos que precisávamos direcionar cada vez mais os esforços da Linte para as grandes companhias, para que elas possam explorar melhor as oportunidades, solucionando suas dores de processos de geração e gestão de contratos ainda manuais, burocráticos e offline, fatais para o crescimento sustentável do negócio. Idealizamos uma área nova, especialmente dedicada a estes clientes mais complexos, e a aproximação com o Couto se deu de forma muito natural. Ele não só tem experiência com startups, como fundou uma, concentrando assim, muitos anos em gestão de equipes comerciais e de atendimento focado em Large Enterprises”, finaliza Senra.