Empresas que buscam a diversidade em seus quadros de pessoal apresentam níveis muito mais altos de inovação e colaboração do que outras corporações, segundo estudo da consultoria McKinsey. Para abordar esse e outros temas desafiadores para a área Jurídica, como valuation, compliance e legal operations, a Linte, legaltech especializada na automação da gestão de contratos, realiza, nos dias 22 e 29 de março, a partir das 18h30, o evento Scale-Up Nights.
Com foco nas empresas scale-ups, startups e unicórnios e seus desafios, o evento será online (via LinkedIn e Youtube), em tempo real e gratuito. Serão apresentados dois painéis por dia, mediados pelo CEO da Linte, Gabriel Senra, e Carolina Hannud, Head do Studio Linte e professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas.
“O papel do gestor jurídico nunca foi mais complexo. Na modernidade líquida, exige-se de tais profissionais respostas que sejam éticas, inovadoras, responsáveis, competentes e alinhadas aos objetivos do negócio. O objetivo do Scale-Up Nights é justamente explorar esses desafios, debater casos reais e cocriar soluções para auxiliar gestores jurídicos a criarem valor e impacto para suas organizações em tempos incertos e de risco como os que vivemos hoje,” destaca Carol Hannud.
No primeiro dia (22/03), o painel de abertura, às 18h30, terá o tema “Diversidade como premissa de inovação”, com a participação de Daniel Arbix, diretor jurídico do Google, Victória Dandara, co-fundadora e coordenadora do Núcleo Trans e Travesti Jovanna Baby da USP, e Ana Pellegrini, general counsel/ VP Jurídica e Head de Diversidade e Inclusão do QuintoAndar. A partir das 19h45, começa o segundo painel do dia, com a temática “Como a Governança impacta no Valuation”, com os porta-vozes Rodrigo Baer, managing partner do SoftBank, Anne Chang, sócia de Halabi & Chang Advogados e diretora executiva do Instituto de Tecnologia da Berkeley Global Society, e Rafaela Frankenthal, cofundadora da SafeSpace.
Encerrando o evento, no dia 29/03, o primeiro painel, às 18h30, traz o tema “Compliance descomplicado”, com os painelistas, Sophia Rotta, compliance na Alice, e Filipe Pena, compliance manager Latam na Creditas. Logo depois, o painel “Legal Operations em times globais”, às 19h45, com os participantes Juliana Lopes, Head de Legal & Privacy na VTEX, e Guilherme Tocci, Global Legal Ops na Gympass fecha o evento.
“O investimento em diversidade é fundamental para o desenvolvimento de produtos e serviços cada vez mais úteis e inovadores para as pessoas. Grupos heterogêneos, com visões de mundo e trajetórias diversas, são capazes de pensar em diferentes formas de resolver o mesmo problema propor soluções, garantindo a inovação contínua e a longo prazo nas empresas”, afirma Daniel Arbix, diretor jurídico do Google Brasil.
Serviço
Evento: Scale-Up Nights
Data: 22 e 29 de março
Horário: 18h30
Inscrição: https://contato.linte.com/scale-up-nights
Agenda
22/03
18h30: Diversidade como premissa de inovação
Painelistas: Daniel Arbix, diretor jurídico do Google, Victória Dandara, co-fundadora e coordenadora do Núcleo Trans e Travesti Jovanna Baby da USP e Ana Pellegrini, general counsel/ VP Jurídica e Head de Diversidade e Inclusão do QuintoAndar;
Moderadora: Carolina Hannud, Head do Studio Linte, e professora de Direito da FGV.
19h45: Como a Governança impacta no Valuation
Painelistas: Rodrigo Baer, managing partner do SoftBank, Anne Chang, sócio de Halabi & Chang Advogados e diretora executiva do Instituto de Tecnologia da Berkeley Global Society, e Rafaela Frankenthal, cofundadora da SafeSpace;
Moderador: Gabriel Senra, CEO da Linte.
29/03
18h30: Compliance descomplicado
Painelistas: Sophia Rotta,compliance na Alice, e Filipe Pena, compliance manager Latam na Creditas;
Moderadora: Carolina Hannud, Head do Studio Linte, e professora de Direito da FGV.
19h45: Legal Operations em times globais
Painelistas: Juliana Lopes, Head de Legal & Privacy na VTEX, e Guilherme Tocci, Global Legal Ops na Gympass;
Moderador: Gabriel Senra, CEO da Linte.