Com alta demanda no mercado de trabalho e pouca oferta de profissionais qualificados, startup reúne mentores em projeto de formação de AAI inédito no Brasil.
A expansão das corretoras e distribuidoras de valores mobiliários é uma realidade no Brasil, um caminho irreversível. Vide transações como a recente aquisição da MN Investimentos pela Monte Bravo, um dos maiores escritórios de agentes autônomos do país, ligado à XP Investimentos – que após a compra soma 360 profissionais no seu time e almeja ampliar ainda mais esse número para absorver a demanda crescente de investidores.
A Eu Me Banco, criada pelo economista e professor Fabio Louzada, está sentindo os reflexos desta movimentação no mercado. A startup educacional viu aumentar não somente o número de alunos em busca da Certificação ANCORD, obrigatória para agentes autônomos de investimentos (AAI), mas também a corrida das corretoras em busca de profissionais qualificados.
Buscando preparar os alunos ao mercado do futuro, a Eu Me Banco lança no dia 28 de julho um projeto de formação de AAI inédito no Brasil, com foco na capacitação global do agente autônomo de investimentos nas habilidades exigidas pelo mercado.
“Muitos profissionais oriundos dos bancos enxergam na Certificação ANCORD o início de uma nova fase na carreira, uma oportunidade de empreender no mercado financeiro assessorando investidores e intermediando a negociação dos produtos ofertados pelas corretoras”, explica Louzada, que compartilha com os alunos a experiência de mais de 10 anos como especialista em investimentos.
Os profissionais matriculados no projeto terão acesso às aulas da Eu Me Banco pelo período de um ano e poderão participar, via ensino a distância (EaD), do curso preparatório para a Certificação ANCORD, do curso de HP12C (calculadora essencial para quem atua no mercado financeiro) e do inédito curso AAI na Prática – com mais de 40 horas de conteúdo voltados para o ensino da capacidades técnicas, comerciais, de planejamento patrimonial e de empreendedorismo fundamentais para o sucesso do agente autônomo.
“O projeto é grande, necessário para consolidar o mercado de AAI no Brasil. Estamos anos luz atrás de países como os Estados Unidos, onde a prática do agente autônomo é mais consolidada”, pontua o professor Louzada.
Mentoria e assessoria de carreira como diferenciais
A Eu Me Banco é atualmente a startup educacional com maior oferta de cursos e conteúdos voltados para formação de profissionais na área de investimentos no Brasil.
Porém, segundo Fabio Louzada, não é o volume de aulas que torna o projeto de formação de AAI inédito: são as entregas além dos cursos. “Os alunos receberão mentoria de grandes nomes do mercado de AAI no Brasil, como Eduardo Silva Vieira (EQI Investimentos), Felipe Martins Passero (sócio do InvestSmartXP), João Guilherme Penteado (sócio fundador e diretor da Apollo Investimentos), Rodrigo Azevedo (gestor da GT Capital) e Thiago Kurth Guedes (ex-sócio da XP Investimentos, hoje responsável pela área de expansão da plataforma de assessores do Banco Digital Modalmais)”.
Além da mentoria, os participantes do projeto de formação de AAI receberão serão acompanhados de perto pelos professores e profissionais associados a Eu Me Banco, que semanalmente estarão em contato com os alunos em reuniões via Zoom e compartilharão insights do mercado no grupo do projeto no Telegram.
Em parceria com Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras especializado no mercado financeiro, a Eu Me Banco busca fazer a conexão dos AAI formados com o mercado, fechando assim o ciclo que se inicia pela Certificação ANCORD, passa pela capacitação no curso AAI na Prática e encerra na entrevista e posterior vinculação do aluno com as corretoras de valores.
Live e simulados antecedem a abertura de vagas
Na semana que antecede o lançamento do projeto de formação de AAI, a Eu Me Banco fará um “esquenta” no seu site e no canal da startup no YouTube.
No dia 20, a Eu Me Banco vai reabrir os simulados para exames de certificação financeira no endereço www.eumebanco.com.br.
No dia 25, às 20 horas, o economista Fabio Louzada junto com o time de professores da Eu Me Banco farão uma maratona de 12 horas de live no YouTube compartilhando muito conhecimento para quem busca a Certificação ANCORD para ser um agente autônomo de investimentos.
Por fim, no dia 28, serão abertas as matrículas para o projeto de formação de AAI. Para cadastro na lista de espera e mais informações, os interessados devem acessar o site http://materiais.eumebanco.com.br/formacaoaai.