Escritor curitibano mistura realidade e ficção para contar sua jornada contra a dependência química

Escritor e filósofo Fabiano Bartolomeu
Foto/Reprodução: Fabiano Batolomeu.

Sentimentos de melancolia e superação eternizam a luta do escritor Fabiano Bartolomeu contra a dependência química em suas obras.

Os livros do autor contribuem com reflexões acerca do tema, por apresentar a visão de um homem adulto que teve sua vida modificada pelo uso abusivo de drogas na adolescência e juventude.

Fabiano Bartolomeu diz que relatar sua vida nas páginas de um livro é levar aos leitores um mundo de luz em meio a todo o sofrimento e às impossibilidades que o vício pode gerar para um dependente.

Como a leitura e a filosofia foram fundamentais para ajudá-lo a superar a dependência química, acredita que compartilhar suas dores e experiências de superação com drogas e álcool pode favorecer a recuperação de outros dependentes.

Em seus romances, eterniza seus relatos pessoais e dias de vida, e na poesia encontrou sua epopeia. “Acredito que neste mundo liquido que estamos vivendo, onde tudo é consumido com rapidez e ansiedade, a poesia volta a ser cobiçada por cada vez mais pessoas, e eu sou uma delas”, diz o escritor.

Fabiano Bartolomeu é um escritor Curitibano, pai de dois filhos e amante da filosofia. Acredita na força da paixão pelo que faz ao expressar seus pensamentos e sentimentos em forma de literatura.

 O autor possui cinco obras publicadas, entre elas:

  • “O Mundo da Masmorra” (Editora Albatroz)

Fala da fragilidade da juventude do autor, os temores da entrada na vida adulta, a sua vida modificada pelo uso abusivo das drogas. Mostra como foi a estrada percorrida para o encontro do amor-próprio.

  • “O relato de um filósofo: nada do que foi será” (Editora Kiron)

Questionamentos e divagações de um homem que enfrentou um tortuoso caminho em companhia das drogas. Poucos momentos de alegria do autor em meio a um turbilhão de sentimentos do fracasso em suas lutas pessoais.

  • “Abismo, parte I, o lobo da corte” (Editora Kiron)

A história de um filósofo que fracassou, mas que tinha a arte de escrever.

  • “Abismo, diário dum poeta” (Editora Albatroz)

Força, cansaço, arrependimentos. Um livro de um escritor cansado, que foi testado em sua imaginação e salvo pela graça de Deus.

Os livros de Fabiano Bartolomeu podem ser encontrados em livrarias pelo Brasil e no site oficial do autor: www.fabianobartolomeu.com.br

Em seu perfil no Instagram, o autor compartilha sua vida pessoal, trechos de seus livros, filosofia, suas andanças pelo mundo e superações. Você pode acompanhar em: https://www.instagram.com/bartolomeu.autor/