EIP: A próxima geração de softwares de gestão empresarial

Sankhya transforma o ERP com Soluções Colaborativas e Integradas

Créditos Freepik

De acordo com um relatório da Grand View Research, o mercado global de ERP foi avaliado em mais de US$ 43 bilhões em 2020 e deve ter uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 9,8% até 2028. A migração para a nuvem, incorporação de IA, Machine Learning e adoção de análise de dados avançada são algumas das principais tendências que estão impulsionando esse crescimento.


Neste cenário, a Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do País, por meio de dinâmicas pioneiras com suas lideranças, desenvolveu uma “tese de futuro” que deve superar o modelo atual do ERP, que aborda, além de tendências, a integração crescente da Inteligência Artificial e o impacto de uma gestão capaz de transformar a sociedade. A tese prevê soluções cada vez mais integradas e colaborativas, em que máquinas e humanos trabalham em conjunto para alcançar mais eficiência e inovação.


“A Sankhya está comprometida em liderar a transformação digital no setor, oferecendo soluções que combinam tecnologias de ponta com a expertise humana. Vemos um futuro onde os sistemas ERP são suplantados pelo EIP – Enterprise Intelligence Platform, ou seja, as empresas deixam de usar um Sistema para utilizar uma Plataforma, cada vez mais inteligente e adaptável, aprendendo e evoluindo com as necessidades dos nossos clientes”, afirma Fábio Túlio, cofundador e CSO da Sankhya.


O ecossistema do EIP possibilita a conexão e colaboração de vários parceiros e fornecedores especialistas, gerando soluções integradas e colaborativas de forma digital e com alta capacidade de escala. Com uma visão de futuro clara e focada na inovação contínua, a Sankhya quer proporcionar às empresas ferramentas para prosperar em um mundo cada vez mais digital, dinâmico e competitivo e, assim, liderar a próxima geração que irá substituir os tradicionais sistemas ERP.


A migração para cloud computing (computação em nuvem), por exemplo, é uma das mudanças mais significativas. Segundo a Gartner, até 2025, 80% das organizações terão transferido suas soluções de ERP para a nuvem, buscando flexibilidade, escalabilidade e acessibilidade. O EIP já nasceu SaaS, ou seja, 100% na nuvem.


A IA e o Machine Learning também estão revolucionando a gestão das empresas, permitindo a automação de processos, análise preditiva e personalização em tempo real. Um estudo da PwC revela que 72% dos líderes empresariais acreditam que a inteligência artificial será um componente essencial às corporações nos próximos anos.


Com a crescente geração de dados, as empresas estão utilizando ferramentas de análise avançada para obter insights valiosos. O EIP incorpora capacidades analíticas que permitem uma tomada de decisão data driven, ou baseada em dados, que as tornam mais assertivas e estratégicas. É a pessoa certa tendo a solução certa e no momento certo, isso transforma o poder e a agilidade das empresas.


“Estamos investindo significativamente em inovação e desenvolvimento, com foco em IA e Machine Learning, para criar soluções que não apenas atendem às demandas atuais, mas também preveem e se adaptam às mudanças futuras. Acreditamos que a colaboração entre humanos e tecnologia será fundamental para o sucesso das empresas no cenário competitivo atual”, indica Túlio.


O EIP coloca os usuários em um patamar de decisão muito mais amplo, usando o digital como uma ferramenta para tomada de decisões mais rápidas e assertivas. Com isso, otimizam recursos e tempo, pois, agora, podem focar em funções estratégicas.