Dicas de segurança com crianças no condomínio

Um dos maiores desafios dos administradores de condomínio é criar ferramentas de segurança eficazes para proteção dos pequenos. As crianças não têm a malícia para enxergar perigo em determinadas situações, isso as tornam vulneráveis e cria a necessidade dos adultos estarem ainda mais atentos em todas as situações onde eles estão presentes. O time de especialistas do Grupaly, aplicativo para condominio, apresenta três dicas para garantir a proteção das crianças no seu condomínio:

1- Não deixe a criança desacompanhada 

Crianças menores de 10 anos ainda não têm maturidade para analisar situações de risco, sendo assim, deixá-la desacompanhada mesmo dentro do condomínio pode acarretar em acidentes. 

2- Esteja atento as áreas de risco

Todo local tem áreas seguras e de risco, inclusive os condomínios, ao andar com sua criança no condomínio esteja atento a áreas como fornecimento de gás, extintores e outros e fique longe delas quando estiver com os pequenos. 

3- Garanta que todas as áreas possuam os equipamentos de segurança adequados

Escadas com antiderrapantes, manutenção dos playgrounds, pisos que não escorregam, elevadores com botão de emergência, são alguns fatores fundamentais em condomínios com crianças

Essas são algumas dicas básicas, porém importantes, para garantir a proteção dos pequenos dentro do condomínio. É importante realizar uma avaliação do seu espaço de convivência periodicamente para entender se outras medidas de segurança são necessárias.