Os brasileiros que procuram por uma oportunidade de emprego têm dúvidas sobre como trabalhar com delivery. Isso porque, muitas vezes, os aplicativos que oferecem esses serviços são a única saída que eles encontram.
Para se ter uma ideia da procura de empreendedores por esse tipo de serviço, até as vendas de motos têm aumentado devido ao crescimento no número de entregadores, principalmente no ramo de restaurantes.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos em detalhes como trabalhar com delivery. Mostramos passo a passo como os entregadores podem se cadastrar nos apps de entrega e ter uma renda agora mesmo!
O meio de transporte
Antes de qualquer coisa, é preciso que se tenha em mente que a maioria dos apps de entrega não oferece transporte aos entregadores.
Desse modo, é imprescindível que o entregador consiga um transporte para realizar o serviço.
Quanto ao meio utilizado para fazer as entregas, estes podem ser tanto as motos quanto as bicicletas.
De fato, para se trabalhar com entrega delivery esses transportes são os mais indicados, haja vista que permitem um deslocamento mais rápido no trânsito das grandes cidades.
Para pessoas que estão começando e ainda não conta o capital necessário para adquirir uma motocicleta, o mais recomendado é comprar uma bicicleta.
Isso porque os custos de compra e manutenção desse meio de transporte são mais baixos, se comparados àqueles que se têm com as motos, além do valor de aquisição ser bem mais baixo.
A necessidade de um Smartphone
Outro acessório necessário ao trabalho dos entregadores parceiros dos aplicativos de entrega são os smartphones.
De fato, é por meio dos celulares que os entregadores poderão verificar as solicitações de entrega.
Esses aparelhos permitem ainda que os profissionais tenham acesso ao GPS que fornecerá a localização precisa do endereço das entregas.
É preciso salientar ainda que o smartphone deve ser compatível com o aplicativo e estar conectado à internet. Os custos com o acesso também ficam sob a responsabilidade do entregador parceiro.
A mochila térmica para trabalhar com delivery de comida
Um item imprescindível para quem deseja trabalhar com entrega de produtos são as mochilas térmicas.
Elas podem ser adquiridas nas lojas das empresas que mantêm os principais aplicativos, como o Rappi.
Os preços das bags podem variar a depender da marca e do tamanho. Em geral, os valores costumam ficar na faixa de R$ 70 a R$ 100.
É preciso salientar também que, com apenas uma mochila térmica, é possível trabalhar com delivery em diversos aplicativos.
Assim, os entregadores que têm um bag do Rappi podem utilizá-lo para fazer entregas por meio de outros aplicativos também.
Inscrição nas plataformas
Um passo fundamental para quem deseja trabalhar com delivery é fazer a inscrição em qualquer uma das plataformas que oferecem esse serviço.
Esse processo consiste no fornecimento de dados pessoais por meio de uma conta no site da empresa escolhida.
Em seguida, os entregadores devem enviar as cópias de alguns documentos pessoais, como RG, CPF, entre outros.
Outra exigência que a maioria desses aplicativos para quem deseja trabalhar com delivery diz respeito à idade.
De fato, é necessário que se tenha 18 anos completos para ser aceito como entregador parceiro.
Uma saída para a crise ao alcance de todos
Dessa forma, podemos concluir que se cadastrar nesses aplicativos exige poucos critérios de entrada, o que os tornam saídas acessíveis para quem deseja ter uma renda.
De fato, trabalhar com delivery continua a ser uma boa alternativa para os brasileiros que continuam desempregados. Com apenas uma bicicleta, um smartphone e uma mochila é possível começar a trabalhar agora mesmo.