São Paulo, agosto de 2021 – Perícia Judicial é o trabalho desenvolvido pelo Perito Judicial, que é o profissional nomeado pelo Juiz de Direito com conhecimento técnico a fim de auxiliá-lo na resolução de casos levados à justiça. Neste contexto, o Instituto Brasileiro de Perícias e Avaliações de São Paulo (Ibape/SP) convida engenheiros e arquitetos que desejam aproveitar as oportunidades da área com o curso on-line “Roteiro para iniciar Perícia Judicial”.
Com realização nos dias 30 e 31 de agosto por meio da plataforma Ibape/SP Conecta, o curso oferecerá uma abordagem técnica e objetiva sobre a área de perícias e avaliações. O programa foi montado de forma a apresentar o passo a passo da carreira, desde a inscrição no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Também indicará as etapas do processo judicial: nomeação do perito judicial, prazos, protocolo de petições, estimativa de honorários, agendamento de vistoria, apresentação de laudo, manifestação e levantamento dos honorários.
A capacitação será conduzida pela engenheira civil Andrea Cristina Klüppel Munhoz Soares, formada pela FAAP – Fundação Alvares Armando Penteado e perita Judicial desde 1996, atual vice-presidente do Ibape/SP – Instituto Brasileiro de Perícias e Avaliações de São Paulo.
Para conferir a grade completa do curso “Roteiro para iniciar Perícia Judicial” e de outros programas técnicos disponíveis na plataforma Ibape/SP Conecta, basta acessar: https://www.ibapespconecta.com.br/loja/
Serviço
Curso: Roteiro para iniciar Perícia Judicial
Formato: on-line
Data: 30 e 31 de agosto
Inscrições: https://www.ibapespconecta.com.br/loja/
Sobre o Ibape/SP
O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP), é filiado ao IBAPE – Entidade Federativa Nacional – formado por Engenheiros, Arquitetos e Empresas habilitadas que atuam nas áreas de avaliações, perícias de engenharia, inspeções prediais e perícias ambientais no Estado de São Paulo, fundado em 15 de janeiro de 1979. Trata-se de entidade sem fins lucrativos com o objetivo congregar tais profissionais para intercâmbio e difusão de informações e avanços técnicos. Defende, ainda, interesses profissionais e morais dos seus associados e visa o aprimoramento profissional nas áreas afetas, realizando cursos, seminários, workshops, palestras, reuniões técnicas, livros, artigos e normas.