A Creston, empresa de sistemas de automação corporativa e residencial, busca conquistar a liderança no mercado brasileiro nos próximos cinco anos. A meta para o Brasil é alcançar 30% de expansão ao ano. Para apoiar o desenvolvimento no país, a Crestron investirá em capacitação profissional, expandirá a rede de revendedores e ampliará a assistência aos clientes.
“O mercado brasileiro está apenas começando para a Crestron. Pretendemos expandir nossa presença em todos os aspectos, vendas, marketing e faturamento nos próximos meses”, afirma Jason Tirado, diretor internacional de vendas, que acaba de visitar o país para informar as novas metas ao mercado nacional. A empresa vai instalar um Crestron Experience Center, em São Paulo. A idéia é ampliar o atual espaço do Creston Institute e inserir novos produtos e sistemas para que os clientes e consumidores da marca possam conhecer de perto as últimas inovações da marca. Outros Experience Centers foram abertos recentemente na Bélgica, China, Londres e nas principais cidades americanas. Cada espaço do gênero exige investimentos de mais de US$ 1 milhão.
A empresa também planeja crescer no Brasil com a Copa do Mundo e as Olimpíadas (foi a responsável pela automação das Olimpíadas de Inverno do Canadá em 2010). A Crestron tem dobrado os dígitos de crescimento nos mercados dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) e aposta em crescimento, especialmente no país, onde um dos seus produtos mais vendidos em controle de iluminação é o iLux, que pode ser remotamente controlado pelo software de segurança Fusion Roomview.