Como a Publiko está reinventando o jeito de fazer marketing jurídico nas redes sociais com Inteligência Artificial

Como a Publiko está reinventando o jeito de fazer marketing jurídico nas redes sociais com Inteligência Artificial

Os sócios, Isack Wesller, fundador e CEO, e Gustavo Pacheco, co-fundador e CTO, acreditam que o marketing jurídico deve ser acessível a todos, inclusive para quem não tem tempo para alimentar seu perfil profissional nas redes sociais.

No mundo conectado em que vivemos hoje, as redes sociais desempenham um papel fundamental na divulgação de informações, marcas e serviços. Além de ser um canal excelente para educar e orientar as pessoas sobre seus direitos.

No entanto, nem todos têm o conhecimento ou o tempo necessário para ficar criando conteúdos relevantes e com os requisitos ideais para gerar engajamento, especialmente quando se trata de profissionais de áreas específicas, como é o caso do Direito.

Há alguns anos, por exemplo, um advogado não precisava ter uma presença digital tão intensa, nem perfis em redes sociais, mas com o passar dos anos e avanços tecnológicos, atualmente, ter apenas um site ou cartão de visita, já não é tão eficaz na aquisição de novos clientes. 

No entanto, gastar muito dinheiro contratando agências de marketing ou precisar investir tempo para aprender na prática sobre estratégias e produção de conteúdo, pode não ser viável e tampouco ser uma solução consistente. 

Afinal, sem frequência nas redes sociais e relevância de conteúdo, não há resultados. 

A solução para profissionais que desejam ter presença nas redes sociais e alcançar resultados com isso, começou a ser elaborada ainda em 2018. 

Inconformado com este cenário, Isack Wesller, até então, diretor de uma agência de marketing, deu início ao projeto que viria a ser a Publiko. Inicialmente, ele pensou em desenvolver conteúdos que pudessem ser compartilhados entre profissionais por todo o Brasil, apenas tomando cuidado para que advogados da mesma região não publicassem o mesmo conteúdo simultaneamente. 

Com o tempo a solução evoluiu para um aplicativo que vai muito além de apenas posts prontos.

Hoje, a Publiko é o primeiro aplicativo verdadeiramente baseado em Inteligência Artificial – Powered by OpenAI™ – a oferecer publicações automáticas para as redes sociais, com conteúdo especializado por área de atuação. Mas não para por aí, nós descobrimos que vai muito além dos conteúdos prontos. 

Na verdade, a Inteligência Artificial também elabora a estratégia do usuário, com base nas suas especialidades jurídicas, recomenda os conteúdos personalizados e prontos para serem postados no Feed e Stories, tanto no Instagram quanto no Facebook, ou seja, já deixa tudo agendado para ser publicados automaticamente todos os dias, pelo mês inteiro. 

Publiko e sua missão insólita no mundo

Fundada por Isack Wesller (CEO), e pelo co-fundador Gustavo Pacheco (CTO), a empresa nasceu da crença de que o marketing nas redes sociais deve ser acessível a todos e não apenas aqueles com conhecimento na área ou dispostos a abrirem mão de muito tempo para se dedicarem ao marketing nas redes sociais.

Não importa em que lugar do país ou do mundo o advogado esteja, a Publiko possibilita a construção de um perfil profissional influente em sua região, com autoridade na área de atuação. Sem contar que para ter visibilidade e se tornar influente nas redes sociais, o profissional de Direito enfrenta um dilema: gastar muito dinheiro terceirizando ou investir tempo fazendo seu marketing por conta própria.

A Publiko chegou para resolver esse problema definitivamente, inclusive, a  empresa se destaca pela possibilidade de alimentar as redes sociais de forma orgânica, dentro dos princípios e boas práticas estabelecidas pelas políticas do Instagram, WhatsApp e Facebook.

Mas a revolução, de verdade, por trás da Publiko é a sua tecnologia baseada em Inteligência Artificial. Como a primeira plataforma do gênero a utilizar a poderosa tecnologia da OpenAI™ para esse fim, a Publiko oferece aos usuários estratégias de marketing personalizadas automaticamente, desenvolvidas com base em dados, o que aumenta as chances de sucesso das publicações.

Isack Wesller e Gustavo Pacheco
Foto: Isack Wesller (Founder & CEO) e Gustavo Pacheco (CTO)

A história da Publiko 

Logo de cara, nós percebemos que a história da Publiko é inspiradora, sendo a primeira startup goiana, do interior, superou todas as expectativas com um faturamento de quase 10 milhões de reais ao longo de sua breve existência, número impressionante que evidencia o potencial da proposta da empresa e a demonstra que estamos passando por uma verdadeira revolução do mercado de marketing jurídico no Brasil. 

Aliás, a empresa já conta com usuários em 9 países, incluindo o Brasil, mostrando que sua proposta inclusiva está sendo bem recebida em todo o mundo, principalmente em países tradicionalmente inovadores como, Portugal e Estados Unidos.

Vale a pena conhecer o projeto da Publiko, e assim como nós, estamos certos de que você vai se impressionar. O projeto da empresa está disponível pelo site da empresa (www.publiko.me), ou também acompanhar os desafios e as superações do dia-a-dia da startup e sua equipe no perfil da empresa no Instagram @publiko.me