Na última quinta-feira, dia 4, durante o X Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), no Maksoud Plaza Hotel, na capital paulista, foi realizada uma sessão especial da Associação Pan-Americana de Oftalmologia (PAAO), instituição sem fins lucrativos criada em 1939 e que abriga membros de 35 países. Esse foi um dos primeiros encontros do novo presidente, Dr. Miguel Burnier, o quarto brasileiro a assumir a liderança da Instituição. A ocasião também acolheu homenagens a três delegados da Associação que contribuíram para o avanço e a difusão de serviços educacionais, pesquisa e oftalmologia comunitária, além da missão de prevenção à cegueira nas Américas: Nelson Marques, Mauro Naddeo e Amaury Guerrero.
CEO do Grupo Opty, Amaury Guerreiro foi homenageado por sua contribuição no segmento pelo Dr. Mauricio Maia, PhD Professor Adjunto, Livre-Docente em Oftalmologia, Cirurgia de Retina e Vítreo pela Universidade Federal de São Paulo. “Fiquei muito emocionado pelas palavras do Dr. Mauricio Maia na homenagem. Passou um filme na minha cabeça, daqueles bons, que sempre queremos rever. Foram muitos anos juntos implementando os programas de educação da PAAO em tantos países. Na verdade, tive muita sorte de estar na hora certa, com as pessoas certas, líderes com vocação que dedicam suas vidas à melhoria contínua da Oftalmologia no nosso continente. Eu me sinto privilegiado e honrado pelo reconhecimento”, comenta o executivo.
Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando doze empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 25 unidades de atendimento.