Impedir ou resolver com agilidade os conflitos que surgem na área jurídica pode fazer uma grande diferença tanto para os envolvidos quanto para a própria justiça. Visando harmonizar as partes e evitar demandas judiciais das quais os processos de menores complexidades que podem ser resolvidos sem ter que ir a tribunal, foi inaugurada ontem (14 de setembro), na CDL Niterói, a primeira Câmara de Mediação e Solução de Conflitos.
A mediação vem para quebrar o paradigma da cultura do litígio, onde é economizado tempo, custos financeiros e parte psicológica que demanda uma ação. Por meio de uma terceira pessoa imparcial – o mediador- pode-se trabalhar o conflito e, se possível, chegar a um acordo satisfatório para todos os envolvidos na disputa.
Para Alcilene Mesquita, advogada responsável pela Câmara, é um novo nicho no mercado para acabar com a questão do litígio e vir com a nova cultura de pacificação.
“A mediação veio para economizar os custos, seja ele emocional, financeiro. O Tribunal de Justiça está dando um respaldo grande para a mediação, pois além dos benefícios para o cidadão, economiza tempo do juiz, magistrados, que poderia analisar com mais calma casos mais complexos”, diz Alcilene.
Para agendar basta entrar em contato com a CDL Niterói, de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, através do telefone 2621-9919 ou pelo Whats App 96511- 5016.
CDL Niterói – Câmara de Mediação e Solução de Conflitos
Endereço: Rua Andrade Neves, 31- 4º andar – Centro – Niterói
Telefone: 2621-9919 ou pelo Whats App 96511- 5016
Atendimento: de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira