O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi o palestrante do Brasil de Ideias – ocorrida na última semana – no Rio de Janeiro. Além da Intervenção Federal na segurança do Estado e o cenário eleitoral, o congressista e pré-candidato à Presidência da República deixou claro que a criação de novos impostos destinados para custear a segurança pública é completamente inviável, pois não existe na Constituição Brasileira a possibilidade de fazer um tributo dessa natureza; especialmente atrelado à segurança pública.
Procurado para comentar sobre o assunto, o renomado advogado tributarista Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior ressaltou sobre a importância do evento e opinou sobre o sistema tributário atual.
“Em tempos de crise, é de extrema importância a realização de eventos para debater novas estratégias tributárias, principalmente considerando que o aumento da carga tributária por si só não é suficiente nem viável na atual conjuntura. É necessário que o sistema tributário atual sofra uma desburocratização”, disse.
Realizado no Copacabana Palace, o Brasil de Ideias foi apresentado pela diretora executiva da Revista VOTO, Karim Miskulin. Este é o segundo ano que o ciclo de palestras é levado à capital fluminense.