A empresa consolida sua operação sob o controle dos sócios fundadores e mira novas oportunidades no setor financeiro, reforçando sua presença no mercado e otimizando sua estrutura para atender às demandas dos clientes
A Bluemetrix Asset anunciou recentemente a recompra de participação de seus sócios investidores e estratégicos, consolidando novamente a empresa sob o controle dos sócios fundadores originais. Essa transação, parte de uma nova fase da empresa, foi motivada pelas oportunidades que o amadurecimento do mercado está apresentando para o produto Carteira Administrada, o que levou à decisão de de aquisição. A estrutura de gestão segue inalterada, e a empresa reforça seu compromisso de manter sua essência e foco no seu core business.
De acordo com o Diretor Geral da Bluemetrix Asset, Norton A V Fritzsche, o principal objetivo dessa recompra é fortalecer o direcionamento comercial da empresa, com uma maior orientação para o crescimento no segmento B2B. “A mudança permitirá maior agilidade na tomada de decisões comerciais e operacionais, além de facilitar o crescimento do market-share e a redução de custos, o que, em última instância, resultará em uma operação mais eficiente e reforçada para os clientes atuais”, complementa.
Atualmente, a Bluemetrix Asset possui uma base que ultrapassa a marca de mil clientes, com um valor médio de investimento de R$ 650 mil. Segundo as projeções baseadas em seu “pipeline”, a expectativa para os próximos 12 meses é dobrar esse número, alcançando a marca de dois mil clientes. A gestora tem o status de ser a única que realiza gestão de carteiras administradas em escala, contemplando investidores a partir de R$ 500 mil.
Os clientes da Bluemetrix Asset contam com a mesma dedicação e qualidade nos serviços oferecidos, uma vez que o DNA original da empresa de preservação de capital com ganhos expressivos permanece. A aquisição não trará mudanças significativas na forma como a empresa opera, mas sim uma otimização dos processos para garantir maior eficiência e competitividade no mercado.
Em termos de expansão, a Bluemetrix Asset planeja uma entrada forte no mercado de São Paulo, considerado o centro financeiro da América Latina, onde estão as principais oportunidades de crescimento. Além disso, a empresa continuará a expandir sua presença em Brasília, Goiânia, Londrina, entre outras. Além do mais, a empresa lança neste mês novos perfis de carteiras administradas, atendendo às demandas crescentes do mercado doméstico e internacional.
“Com a recompra, reafirmamos nossa convicção de seguir evoluindo e adaptando às demandas do mercado, sempre buscando inovações que beneficiem nossos clientes e reforcem nossa presença no setor B2B”, finaliza Norton.