Blue EdTech anuncia edição especial do projeto #BlueNaPrática

Blue EdTech anuncia edição especial do projeto #BlueNaPrática

De forma didática e divertida, projeto #BlueNaPrática, idealizado para auxiliar quem ainda tem dúvidas sobre apostar na área de TI, terá sua próxima edição realizada no dia 16 de dezembro, às 19 horas.  

A Blue EdTech, escola de tecnologia (https://blueedtech.com.br), que tem a missão de impulsionar a carreira de programadores que possuem vontade e aptidão, mas ainda não tiveram oportunidade de ingressar na área, anunciou a sexta edição do projeto #BlueNaPrática, que tem como objetivo mostrar na prática, por meio de vídeo aulas, como aprender sobre programação pode ser descomplicado e divertido. 

O novo encontro, que será transmitido ao vivo pelo canal da Edtech no YouTube, está marcado para o dia 16 de dezembro, às 19 horas. Diferente das edições anteriores, a sexta aula do projeto #BlueNaPrática será voltada exclusivamente para os participantes inscritos no processo seletivo de 2022. Dessa vez o professor Thiago Lima vai falar um pouco mais sobre a fase do Desafio Blue, ensinando conceitos básicos de programação que poderão auxiliar o candidato a ter sucesso na etapa final. 

“Todas as edições desse projeto são pensadas para auxiliar os participantes e levar conhecimento de qualidade para quem nos assiste e, dessa vez, não será diferente. Para comemorar o número recorde de inscritos na quinta turma, a sexta edição do #BlueNaPrática irá ajudar os candidatos que já estão na parte do desafio a rever o conteúdo e tirar todas as suas dúvidas”, comenta Daniela Lopes, CEO da Blue, lembrando que as inscrições para a próxima turma de alunos se encerram em 17 de dezembro. 

A startup trabalha para estabelecer conexões entre pessoas que buscam uma oportunidade no ambiente de tecnologia e grandes companhias, que querem construir times de alta performance. O programa de capacitação ofertado pela Blue EdTech financia a formação de jovens de baixa renda como profissionais da área de programação, preparando-os para atuar com as práticas mais modernas do mercado. 

A Blue oferece um curso com 12 meses de duração. Nele, os alunos, que serão instruídos por profissionais altamente capacitados e com vasta expertise na área de tecnologia, estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho após seis meses do início da capacitação.  

O aluno só começa a pagar o equivalente a 15% do seu salário quando ingressar no mercado e estiver ganhando a partir de um salário determinado. A primeira turma iniciou o curso em 1 de março, com 50 alunos e após cerca de 10 meses de atuação, a Edtech comemorou recentemente a marca de 3 mil inscritos para sua próxima turma, que inicia as aulas em 17 de janeiro.  

A meta da Startup, que atualmente já conta com mais de 40 empresas parceiras para criar oportunidades de trabalho para os alunos, é formar 12 mil alunos até 2026, com a projeção de faturar R$ 50 milhões e alcançar valor de mercado de R$ 400 milhões em cinco anos, tornando-se líder nesse setor com foco na população de baixa renda. 

É importante lembrar que as vagas para o #BlueNaPrática são limitadas e os interessados podem fazer a inscrição aqui.