Neste domingo, um incêndio de grandes proporções destruiu a conveniência de um posto da Rede Graal, na Região dos Lagos do Rio. E levantou, entre especialistas, a curiosidade e a indagação do que poderia ter ocasionado tal fato. Para o especialista em prevenção e combate a incêndios e também diretor da empresa Fire Service do Brasil, Wesley Pinheiro, alerta sobre a importância da documentação do Corpo de Bombeiros e os riscos de não tê-lo.
“Sem esse documento, nota-se que a edificação não cumpre com as exigências mínimas de segurança contra incêndio e pânico estabelecido pelo Corpo de Bombeiros. Não estou afirmando que eles não tinham, mas é necessário investigar e ver o que, de fato, aconteceu. Aqui no Rio, principalmente, não existe esse tipo de preocupação com a segurança, fazendo com que muitos casos como esse se repitam pelo estado”, diz.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 00h05 e foram apagadas totalmente às 7h. Nenhuma pessoa ficou ferida. Três batalhões do Corpo de Bombeiros foram acionados: de Araruama, Rio Bonito e de Bacaxá (distrito de Saquarema).