Está chegando a 11ª Edição do Cotemig Startups, programa de formação de empreendedores e desenvolvimento de startups, realizado em Belo Horizonte.
O programa é promovido pela Faculdade COTEMIG em parceria com diversas empresas referências em inovação e visa transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.
O Cotemig Startups é um programa de pré-aceleração de startups fundado em 2017 que já acelerou mais de 500 ideias e investiu mais de dois milhões em startups de Minas Gerais.
Esta edição contará com o patrocínio da Holding Saúde Ventures e a participação de 30 equipes (1 a 5 membros) selecionadas. Elas terão uma série de benefícios, como, por exemplo, participar de workshops exclusivos, mentorias com especialistas do mercado e suporte por parte dos agentes de aceleração. As três melhores equipes ainda concorrem a R$ 60.000 em benefícios.
A última edição do Cotemig Startups contou com a participação de mais de 65 equipes, sendo elas formadas por 300 estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio COTEMIG e mais de 80 parceiros. “O Cotemig Startups é um projeto que ajudei a idealizar e fundar em 2017 e desde então estou como coordenador. Estou sempre buscando as melhores ferramentas e metodologias e adequando cada edição para potencializar os negócios que ajudamos a desenvolver. Não tivemos uma edição igual a outra desde a primeira, sempre trazemos inovação e conectamos nossas startups com especialistas de mercado. Nada mais prazeroso do que ver que uma equipe que chegou com um sonho, uma ideia e saiu com um projeto faturando em apenas 3 meses”. — disse Eugenio Araújo, CEO da Holding Saúde Ventures e Fundador/Coordenador do Cotemig Startups.
Inscrições e mais informações sobre o Cotemig Startups:
Período de inscrições: até o dia 18 de setembro.
Para saber mais sobre o programa, basta acessar: https://startups.cotemig.com.br/
Obs: esta edição é aberta ao público, ou seja, não é exclusiva para alunos do Cotemig.
Sobre a Holding Saúde Ventures
A Holding Saúde Ventures é uma venture builder do setor de saúde que seleciona de forma contínua startups e inovações aplicadas.
Desse modo, no universo 4.0, o foco é a incorporação da Inovação Aberta (Open Innovation). Ou seja, ao invés de criarem algo totalmente do zero, selecionam no mercado soluções inovadoras em saúde para desenvolvê-las.
Ademais, fazem parte da Holding FCJ, a maior venture builder da América Latina, com mais de 1.200 pessoas envolvidas no ecossistema de inovação.
Para conhecer mais sobre a Holding Saúde Ventures através do site: https://www.saudeventures.com.br/