A Feira de Arte e Cultura realizada no Colégio Delta abordou como tema o desenvolvimento sustentável por meio da educação, ciência, cultura, comunicação e informação. A proposta foi pautada em uma das missões da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).
Alunos de todas as idades, desde a educação infantil até o 3º ano do Ensino Médio, realizaram projetos ligados ao tema da sustentabilidade. O evento contou com diversas atividades, apresentações e exposições. Tudo organizado pelos estudantes com a orientação de seus professores.
As atitudes de hoje refletem no dia de amanhã, por isso é essencial que as crianças aprendam desde cedo sobre a importância da preservação da natureza. O meio ambiente nos fornece todos os recursos necessários para a nossa sobrevivência, e para que ele continue fazendo isso, nós precisamos cuidar do planeta que vivemos.
Pensando no futuro, os alunos do colégio Delta realizaram diversas atividades e projetos, como por exemplo, modelos de compostagem, um método aeróbio de reciclagem e tratamento dos resíduos orgânicos que busca reproduzir algumas condições ideais observadas no processo natural de degradação da matéria orgânica.
Os estudantes também cultivaram hortas e utilizaram material reciclável para confecção de brinquedos, jogos e artesanato, toda produção ficou em exposição durante a feira. Além da mostra de arte, alguns alunos apresentaram uma simulação de debate da ONU sobre Educação de qualidade a nível internacional, pois compreendem a importância da educação escolar para a educação ambiental.
O evento também contou com uma apresentação teatral, a peça “Um banho de consciência”, encenada pelos alunos do Colégio Delta, abordou a sustentabilidade e racionamento de água. Todo o empenho dos estudantes revelou como as novas gerações se preocupam e lutam pelo desenvolvimento e proteção do meio ambiente.