A forma como trabalhamos está a mudar rapidamente devido ao desenvolvimento de novas tecnologias e ao impacto da pandemia. Muitas pessoas saem do escritório e migram parcialmente ou mesmo totalmente para trabalhar online e abrem o seu próprio negócio com o 4 Mãos.
À medida que mais pessoas trabalham em casa, as pessoas estão começando a repensar sua relação com o trabalho, buscando novos horários e até novas carreiras ou modelos de negócios. É aí que entra o trabalho online.
Mas há apenas um problema: procurar um emprego online pode ser um pouco cansativo porque o número de sites e plataformas que prometem os melhores empregos ou as melhores oportunidades nem sempre é tão confiável.
É por isso que decidimos avaliar as principais ofertas com muito cuidado e compilar apenas os melhores empregos online e as melhores plataformas para encontrar empregos ou até mesmo ganhar dinheiro com jogos neste artigo.
1. Trabalhar online: assistente virtual
O candidato ideal para uma função de assistente virtual é alguém muito organizado, que sabe resolver problemas imediatos e resolver situações inesperadas do dia-a-dia: responder e-mails urgentes, agendar reuniões, resolver problemas técnicos…
Empregos trabalhando online como assistentes virtuais não são difíceis de encontrar, e a melhor parte é que você pode ganhar muita experiência na área de comércio eletrônico.
Se você deseja construir uma carreira no comércio eletrônico, trabalhar como assistente virtual pode ser o primeiro passo ideal.
Vale lembrar também que a maioria das vagas de emprego são de meio período — uma configuração ideal para quem busca outras formas de ganhar dinheiro na internet.
2. Freelancer
Escritores e redatores que trabalham no sistema freelance são uma demanda constante no mercado de trabalho da internet, especialmente porque mais marcas e empresas estão criando blogs e conteúdo original para redes sociais.
Além da alta demanda, vale lembrar que os trabalhos online nessa área podem pagar muito bem, principalmente se você fornecer texto de alta qualidade.
3. Dublagem
Você tem uma voz única, consegue imitar diferentes sotaques, entonações e ritmos de fala? Como funciona a dublagem?
Você pode fazer isso remotamente com séries de voz, animações, vídeos comerciais, comerciais, tutoriais, comerciais de podcast e muito mais.
Para que este trabalho online funcione bem, você precisa de algum tipo de treinamento na área, além de uma boa conexão com a internet e um software de gravação profissional como o Audacity.
4. Cuidar de mídias sociais
Se você tem alguma experiência em criar e gerenciar campanhas publicitárias de mídia social, um trabalho de gerente de mídia social online (também conhecido como gerenciamento de mídia social) pode ser uma boa opção.
A principal função dos profissionais dessa área é ajudar outras marcas e empresas a promover seus produtos e ganhar dinheiro no Instagram, Facebook, Twitter e outras plataformas sociais. Além disso, você precisará monitorar e gerenciar os comentários dos seguidores da sua marca, expandir o alcance orgânico da sua publicação e aumentar o engajamento dos seguidores.
Idealmente, um bom candidato para o trabalho é alguém que não apenas tenha experiência em marketing e mídia social, mas também saiba falar a linguagem de memes, GIFs e outros conteúdos populares.
5. Trabalhar online: Personal trainer
Pode parecer uma categoria incompatível com o trabalho online, mas a pandemia da Covid-19 fez com que muitos percebessem que os mais diversos nichos e atividades podem ser adaptados ao mundo virtual – e o esporte entrou no círculo.
Se você tem formação em educação física, pode ser uma boa ideia procurar plataformas e sites no espaço fitness.
Nesses espaços, você pode treinar aulas inteiras via Zoom ou Skype, criar planos de treinos particulares para grupos menores de clientes e até montar vídeo aulas que podem ser vendidas sob demanda. Aliás, esta última opção pode ser uma excelente fonte de renda passiva.